GEISA BUGS
Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (2003), Especialização em Desenho Urbano pela Bauhaus Dessau Foundation (2005), Mestrado (MA) em Planejamento Urbano e Territorial pela Universidade Politécnica da Catalunha (2007), Mestrado (MSc.) em Tecnologias Geoespaciais pelo programa Erasmus Mundus (2009) e Doutorado (PhD) em Planejamento Urbano e Territorial pelo PROPUR/UFRGS (2014). Suas áreas de interesse são: teoria e prática do urbanismo, planejamento urbano, participação pública, sistemas de informação geográfica, cartografia digital, dados espaciais, ciência da cidade e urbanismo feminista. Atualmente é docente no curso de graduação em arquitetura e urbanismo e no programa de pós-graduação em gestão urbana da PUC PR.
ANDRÉA VIANA
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo (UFGRS), Especialização em Gerenciamento de Projetos para a Construção Civil (Hong Kong Polytechnic University) e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo ( UniRitter-Mackenzi). Profissionalmente, atua em Projetos de Edificações, Interiores, Planejamento e Gerenciamento de Obras. Suas áreas de interesses de pesquisa são: projeto arquitetônico, planejamento urbano, dinâmicas e relações sócio espaciais, urbanismo feminista e estudos de gênero relacionados à arquitetura e ao urbanismo.
MARIA RITA SOARES
Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Feevale, Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especialização em Urbanismo Contemporâneo pelo Centro Universitário Ritter dos Reis e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), linha de pesquisa Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade. Atualmente é doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). De 2015 a 2021 exerceu a docência, atuando na sequência de disciplinas de Desenho de Arquitetura e do Urbanismo, Fundamentos de Prática de Projeto, Projeto de Arquitetura e do Urbanismo e Arquitetura de Interiores. No campo profissional atua na área de planejamento urbano junto ao serviço público. Suas áreas de interesse, em termos de pesquisa científica, são: urbanismo, urbanismo feminista, espaço público, segregação, dinâmica socioespacial, implicações sociais do espaço urbano.
RAFAEL BOSA
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Feevale. Mestrado em Arquitetura e Urbanismo- área de concentração em Projeto como Investigação: Arquitetura e Cidade pelo Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter. Atualmente é doutorando em Gestão Urbana pelo Programa de Pós-graduação em Gestão Urbana da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
KÁTIA FERREIRA DE OLIVEIRA
Graduada em Arquitetura e Urbanismo - Universidade Federal de Pelotas-UFPel (1987). Especialização em Cooperativismo - Universidade do Vale do Rio dos Sinos-Unisinos (1995). Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural - UFPel (2009). Atualmente é doutoranda (bolsista CAPES) no Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU) - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde também integra a Equipe técnico-editorial da urbe - Revista Brasileira de Gestão Urbana. Atuação profissional em diferentes escalas e vinculada tanto à iniciativa privada quanto ao poder público. Desde 2012 dedica-se à docência. Foi professora dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Univates (2012 - 2014), do Centro Universitário UniRitter (2014 - 2019) e professora substituta do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/CS) (2021 - 2022). Áreas de Interesse: Urbanismo Feminista, Planejamento e Gestão Urbana Participativos, Projeto de Habitação de Interesse Social, Cooperativismo Habitacional e Preservação da Memória Social e do Patrimônio Cultural.
JULIANA MARQUES
Estatística e atualmente mestranda do Programa de Gestão Urbana da PUCPR.
Cofundadora do Movimento Mulheres Negras Decidem, que busca fortalecer a democracia brasileira usando como estratégia a superação da falta de representatividade de mulheres negras nas instâncias de poder. É também conselheira do Data_labe, organização no complexo da Maré de mídia e pesquisa e integrante do grupo de pesquisa Jararacalab, laboratório de tecnopolítica urbanas vinculado ao PPGTU-PUCPR.
PHÂMELA ALVES
Possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2016), Especialização em Direito à Cidade e Gestão Urbana pela Universidade Positivo (2018), Mestrado em Gestão Urbana (2020) e é doutoranda em Gestão Urbana pelo Programa de Pós-graduação em Gestão Urbana da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Suas áreas de interesse são: urbanismo feminista, mobilidade urbana, planejamento urbano e direito à cidade.
AGNES ARAUJO
Possui Bacharelado e Licenciatura Plena em Geografia (2013), Mestrado em Geografia Física (2015) e Doutorado em Geografia Física (2020) pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de representações cartográficas de fenômenos urbanos. Atualmente é docente da Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU) da PUCPR. Suas áreas de interesse são: segregação, desigualdades socioespaciais, vulnerabilidade aos riscos e mobilidade urbana.
RAQUEL PAHIM
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Maria no Campus Cachoeira do Sul (2023). Atua no desenvolvimento de projetos de arquitetura e interiores. Suas áreas de interesse são: planejamento urbano, urbanismo feminista, dinâmicas de relações socioespaciais e patrimônio histórico-cultural.
ÍSIS VERÍSSIMO
Possui graduação em Design de Produtos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e é graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela mesma universidade, onde é bolsista do PIBIC. Suas áreas de interesse são: planejamento urbano, ecologia urbana, sustentabilidade, desigualdades socioespaciais e urbanismo feminista.
DAYANA DE CORDOVA
Antropóloga, estuda nas interfaces entre antropologia, arte, cidade, capitalismo, mercados desde 2004. Realizou diferentes projetos culturais de artes cênicas, artes visuais, música e na área do patrimônio enquanto produtora e pesquisadora. Tem livros e capítulos de livros publicados sobre paisagens culturais, patrimônio materiais e imateriais, mercados e políticas das artes contemporâneas. É professora convidada da especialização em Antropologia Cultural da PUC/PR desde 2011, onde ministra cursos de métodos e técnicas de pesquisa em antropologia. Tem trabalhado com consultorias e interlocuções para desenvolvimento de produtos e peças de comunicação, bem como de trabalhos artísticos. É mãe da Martina e da Dora. Seus interesses são perpassados pela antropologia em suas interfaces com as artes e cidades, bem como suas discussões sobre patrimônios, tecnologias, capitalismo, gênero, branquitude, entre outras.
LAÍS LEÃO
Doutoranda e Mestre em Gestão Urbana pelo PPGTU-PUCPR, Especialista em Administração Pública e Arquiteta e Urbanista formada pela UTFPR. Além de pesquisadora, Laís atua como ativista social, analista e gestora de políticas públicas. Sua área de pesquisa e atuação tem foco no estudo das dinâmicas de segurança urbana e mobilidade sob perspectiva de gênero. Laís fundou a inCities, organização social que promove ações de advocacy e consultorias urbanas em prol de cidades mais seguras e inclusivas, com foco especial nas dinâmicas urbanas das mulheres. Suas áreas de interesse são: Urbanismo Feminista, Inclusão Urbana, Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Participação Comunitária e Criatividade Urbana.